jusbrasil.com.br
21 de Outubro de 2021

Liminar impede pai que recusou vacina e transmitiu Covid para filha de visitar criança no RS.

Por Gustavo Chagas, G1 RS 16/09/2021 16h58

Rafael Lemos, Advogado
Publicado por Rafael Lemos
mês passado

 Uma liminar concedida pela Vara de Família de Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul, impede um homem que recusou se vacinar contra a Covid-19 de visitar a filha, de um ano de idade. A decisão é de segunda-feira (13). O processo, em segredo de justiça, foi movido pela Defensoria Pública, que informou sobre o caso.

 Conforme a defensora pública Vivian Rigo, os pais da criança possuem acordo de guarda compartilhada. Contudo, há dois meses, o homem contraiu coronavírus e foi internado em estado grave, tendo transmitido a doença para a menina.

"Sua conduta negligente de optar por não se vacinar coloca em risco, de maneira concreta, a saúde da própria filha", afirma.

 Segundo a decisão, o pai também não estaria usando máscara e estaria frequentando lugares com aglomeração.


 ✅✅ O curso Oficina de Direito de Família está com as inscrições abertas. Curso totalmente online, com foco na prática, incluídas peças processuais e certificado final. 🔝🔝🔝

 Venha conhecer essa oportunidade imperdível AQUI. ✔️✔️✔️✔️✔️✔️


 A mãe da menina, já vacinada com a primeira dose, procurou a Defensoria Pública para suspender as visitas até que o pai cumpra o ciclo vacinal. De acordo com o órgão, o juiz Dalmir Franklin de Oliveira Júnior considerou "que os pais devem tomar todas as medidas necessárias para proteção dos infantes, que neste momento não estão sendo imunizados".

 Se o homem comprovar a conclusão da vacinação, a convivência será retomada, nos termos do acordo homologado no Judiciário.

 "Embora seja uma opção não se vacinar, isso pode ter implicações em diversas áreas, como no caso da ação judicial", diz a defensora.

 Número do processo em segredo de justiça.

 Publicação original AQUI.

 Imagem ilustrativa nessa publicação não faz parte da publicação original.


Oferta relâmpago que você não pode perder:


 Olha essa oportunidade que encontrei: Ao se inscrever no Curso de Sucessões 70h por apenas R$1 a mais (isso mesmo) você leva o Curso Direito de Família 60h. Conheça e compare essa oportunidade única AQUI.

 Aproveite que não sei até quando vai essa promoção que pode acabar a qualquer momento e sem aviso prévio!!!!!!!


Veja também:


➡️➡️➡️ Combo com 300 mil petições editáveis, atualizadas e prontas para uso, conheça uma oportunidade e solicite amostras de cortesia AQUI.

➡️➡️➡️ Quer mais modelos cortesia de petições editáveis e com autorização de uso? Então dá uma olhada nesse site AQUI e garanta logo as suas.

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Um caso "isolado", em milhares e milhares de pessoas, contaminadas ou não, vacinadas ou não. Eu não tomei vacina alguma (nem chinesa, nem outra qualquer e nem anti-gripal), mas por precaução, não fui ainda visitar minha bisneta, que fará um ano de vida, amanhã (domingo), justamente para não ser "acusado" de nada, se, infelizmente algo acontecer a ela... continuar lendo