Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Jornada de Direito Civil recebe propostas até 7 de março

Publicado por Rafael Lemos
há 2 anos


As propostas de enunciados a serem analisadas na IX Jornada de Direito Civil – Comemoração dos 20 anos da Lei 10.406/2002 e da instituição da Jornada de Direito Civil devem ser encaminhadas até 7 de março, por meio de formulário disponível no portal do Conselho da Justiça Federal (CJF).


>>>> Advogado 10x Essencial 4.0 - Tenha novos clientes no seu escritório de advocacia.


O evento – realização do CJF, por intermédio do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), em parceria com o Superior Tribunal de Justiça (STJ), a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) – será promovido presencialmente nos dias 19 e 20 de maio, no auditório do CJF.

O objetivo é debater e definir posições interpretativas sobre o direito civil contemporâneo, adequando-as às inovações legislativas, doutrinárias e jurisprudenciais.

A abertura do evento será realizada na manhã do dia 19, seguida por uma conferência inaugural sobre o tema "20 Anos do Novo Código Civil – Lei 10.406/2002", a ser proferida pela professora Judith Martins-Costa.

O coordenador-geral da jornada é o vice-presidente do STJ e do CJF, ministro Jorge Mussi, que também é diretor do CEJ. A coordenação científica está a cargo dos ministros do STJ Luis Felipe Salomão, Paulo de Tarso Sanseverino e Marco Aurélio Bellizze.

Para mais detalhes, acesse a página do evento.

Com informações da Comunicação Social do CJF.

Fonte: STJ.


>>>> Teste seus conhecimentos em direito respondendo quizes do nível fácil ao difícil no canal QUIZ DE DIREITO, acesse AQUI.

  • Sobre o autorEspecialista em Processo Civil e Direito Civil
  • Publicações111
  • Seguidores38
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações14
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jornada-de-direito-civil-recebe-propostas-ate-7-de-marco/1352620511

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)